Nostalgic feelings: Mega Drive


    Esses dias eu estava vendo um vídeo de um canal do youtube chamado Colonia Contra Ataca, um canal que faz gameplays de jogos antigos, mas ele não faz só gameplay ele conta a história do jogo e como o jogo afetou ele, mas isso pouco importa o que realmente importa é que o canal dele me lembrou uma coisa que fez minha infância o Mega Drive.


   

    Pra quem nasceu pra lá de 2000 provavelmente não vai saber o que é um Mega Drive até porque ele foi criado em 1988 lá na terra do sol nascente, bom o Mega Drive ou  Genesis é um videogame feito pela sega, ele só existiu pra competir com o SNES (Super Nintendo Entertainment System). O Mega Drive ou Mega, como eu e meu irmão chamávamos ele, era simplesmente foda eu meu irmão jogávamos ele todo dia antes de dormir, depois de acordar, antes de ir pra escola, depois de voltar da escola ou seja toda hora livre, a gente só parava de jogar quando minha mãe reclamava ou quando meu pai ia tentar fechar Mortal Kombat, bons tempos aqueles.

    Depois de ver aquele vídeo me deu uma vontade imensa de jogar meu velho Mega que agora está um pouco quebrado, até porque é um milagre um videogame daqueles aguentar eu, meu irmão e o meu pai tropeçando nele quase todo dia. Eu não havia jogado ele a mais de 10 anos então peguei ele, tirei o pó que estava nele, pluguei na minha TV e coloquei a fita do Sonic 2, mas como eu já esperava ele não tinha pegado, então tirei a fita do Mega e dei uma limpada nela e coloquei no videogame e nada tirei ela mais uma vez dei aquela soprada nostálgica na fita e no leitor coloquei a fita no Mega e pra minha surpresa pegou.

    Aquele som nostálgico do "SEEEEEEEEEEEEGAAAAAAAAAA" me deu uma alegria imensa, mas ao mesmo tempo uma tristeza porque eu não achei que ia me sair tão mal assim no Sonic estou preso na terceira fase e não consigo sair de lá de qualquer jeito. E eu sei que se eu ganhar alguns desses consoles novos eu não vou ter a mesma reação que eu tive ao ouvir aquele som da SEGA bem nostálgico para mim.



    Colonia Contra Ataca http://www.youtube.com/coloniacontraataca